Máquina para Embalagem

Multivac BrasilProcessos de Embalagem Publicado em 09/02/2017

Comprar máquina para embalagem não é uma tarefa tão simples assim. Se você já se empenhou na pesquisa de fornecedores e opções disponíveis no mercado para escolher uma máquina para embalagem para sua empresa, certamente percebeu que esta compra envolve alguns conhecimentos importantes. No entanto, pessoas que nunca usaram uma máquina para embalagem antes ou […]


Compartilhe esta publicação nas redes sociais:

Comprar máquina para embalagem não é uma tarefa tão simples assim. Se você já se empenhou na pesquisa de fornecedores e opções disponíveis no mercado para escolher uma máquina para embalagem para sua empresa, certamente percebeu que esta compra envolve alguns conhecimentos importantes. No entanto, pessoas que nunca usaram uma máquina para embalagem antes ou que não possuem uma equipe técnica para isso, por trabalharem em pequenas e médias empresas, encontram dificuldades de como comprar máquina para embalagem sem desperdiçar tempo e dinheiro. Por isso, no post de hoje vamos dar algumas dicas básicas do que avaliar na hora de procurar por uma máquina para embalagem no mercado.

Comprar máquina para embalagem: preço

Um dos primeiros pontos analisados pelo empresário ao comprar uma máquina para embalagem é o preço, um elemento importante nesta compra, por envolver uma série de especificações que impactarão no uso da máquina para embalagem no futuro. Uma delas é a durabilidade da máquina para embalagem, algo que pode ser comprometido quando a escolha da máquina para embalagem é feita apenas com base no valor mais acessível. Afinal, de nada adiantará comprar uma máquina para embalagem barata, mas que durará pouco na empresa, fazendo seu investimento não valer a pena no longo prazo.

Além do tempo de vida da máquina para embalagem, outro ponto de atenção é que, geralmente, a máquina para embalagem mais barata não possui uma origem e um fabricante que garantam suporte e assistência ao seu cliente. Dessa forma, o empresário acaba ficando sem ajuda quando precisa de treinamento para adaptar a máquina para embalagem à sua produção ou de assistência técnica para resolver algum problema. Além disso, a máquina para embalagem mais barata costuma demandar uma reposição de peças mais frequente, e isso para uma empresa pode ser um sério problema em seus gastos com manutenção.

O barato pode sair caro! Não ter assistência para treinar seus funcionários sobre como manusear a máquina para embalagem é um dos pontos negativos ao se adquirir um equipamento de qualquer fornecedor.

Máquina para embalagem e o seu produto

Não é só o preço que deve influenciar a sua escolha pela máquina para embalagem. Além de não cair na tentação de optar pela opção mais barata, o empresário também precisa avaliar se a máquina para embalagem que ele está comprando é adequada ao seu tipo de produto. Por exemplo, não adianta uma empresa querer vender massa ou verdura com uma máquina para embalagem a vácuo, pois a embalagem a vácuo vai amassar a verdura ou a massa a ser embalada.

Assim, cada máquina para embalagem é mais adequada a um tipo de produto, que pode ser sólido, pastoso ou líquido. E além da composição do produto, o seu tamanho também é importante na avaliação de qual máquina para embalagem usar, pois algumas delas são ideais para grandes dimensões, já outras embalam apenas tamanhos pequenos. Por isso, na compra da máquina para embalagem é bem importante fazer uma visita ao show room do fornecedor do qual você está comprando, a fim de realizar um embalamento teste para verificar se o seu produto pode ser usado na máquina para embalagem em questão.

máquina para embalagem
Pastoso, líquido ou sólido? O tipo de alimento que você irá embalar também influencia na escolha pela máquina para embalagem correta. E o seu fornecedor também pode te ajudar nesta avaliação.

Máquina para embalagem e a manutenção

Por fim, a avaliação de qual máquina para embalagem comprar também envolve pensar no momento depois da compra, ou seja, em seu uso diário. Pois, como qualquer equipamento, a máquina para embalagem igualmente demandará manutenção preventiva e corretiva. Daí a importância de você verificar isso na hora da compra da máquina para embalagem, pois é necessário questionar o seu fornecedor sobre como funciona o seu plano de manutenção preventiva para manter a máquina para embalagem sempre funcionando.

Quer saber mais sobre a compra de máquina para embalagem? Então, baixe nosso e-book gratuito “Comprando sua Máquina para Embalar”. Clique na imagem e baixe agora!

comprar máquina para embalar

Compartilhe esta publicação nas redes sociais: