Como a entrega de queijo fatiado ajuda os supermercados

Frios e LaticíniosProcessos de Embalagem Publicado em 02/10/2014

É comum encontrarmos nos supermercados brasileiros aquele tradicional espaço onde há atendentes para fatiar e entregar frios aos consumidores. Algumas grandes redes, inclusive, montam médias e grandes linhas de produção para um atendimento mais eficaz e rápido. Isso acontece por conta do processo da cadeia de produção do queijo, na qual se inclui o produtor, […]


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Embalagem queijo MultivacÉ comum encontrarmos nos supermercados brasileiros aquele tradicional espaço onde há atendentes para fatiar e entregar frios aos consumidores. Algumas grandes redes, inclusive, montam médias e grandes linhas de produção para um atendimento mais eficaz e rápido.

Isso acontece por conta do processo da cadeia de produção do queijo, na qual se inclui o produtor, já habituado a fornecer queijo em grandes blocos.

Porém, o que pouco se sabe ainda é que a entrega do produto fatiado gera valor ao supermercado. O fornecimento do queijo já separado nas embalagens termoformadas gera economia de tempo e esforço de pessoal e estrutura para os pontos de venda, que disponibilizarão o produto pronto ao consumidor final.

Nesse processo, usa-se uma única informação de preço na prateleira, já que as embalagens terão o mesmo peso fixo, poupando mais esforços ao supermercado.

Além disso, o próprio produtor ganha com essa alternativa, pois sua identidade estará identificada na embalagem, marcando presença na mente do consumidor, o que impacta positivamente em sua preferência e, consequentemente, em seu lucro.

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embalagem de queijo

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