Conheça os benefícios da técnica Sous Vide

Processos de EmbalagemSous videTendências Publicado em 15/10/2014

Já pensou em poder servir refeições fresquinhas e com aroma natural sem ser necessário ter acabado de prepará-las? Pois é, a dinâmica de um dia a dia corrido exige que nos adaptemos constantemente aos diferentes hábitos de nossos clientes. Por isso, servir uma refeição de alta qualidade sem ter passado horas na cozinha é um […]


Compartilhe esta publicação nas redes sociais:

embalagem sous vide MultivacJá pensou em poder servir refeições fresquinhas e com aroma natural sem ser necessário ter acabado de prepará-las? Pois é, a dinâmica de um dia a dia corrido exige que nos adaptemos constantemente aos diferentes hábitos de nossos clientes. Por isso, servir uma refeição de alta qualidade sem ter passado horas na cozinha é um dos principais benefícios trazidos pela técnica do Sous Vide.

Com essa solução para embalar, é possível preparar alimentos e mantê-los frescos por um longo tempo, os deixando armazenados em sacos especiais para serem servidos apenas quando for necessário. O passo a passo dessa preparação é muito simples, basta elaborar a refeição utilizando alimentos frescos e se atentando aos padrões de higiene para depois guardá-la em sacos selados.

Nesse ponto, é importante que os sacos próprios para Sous Vide sejam selados em máquinas de câmara confiáveis antes de serem levados para cozimento. Após isso, há a opção de reservar a comida para servi-la depois, sendo necessário, para tanto, dar um choque térmico no material e depois recuperá-lo em banho-maria antes de oferecer aos seus convidados.

Mas, se você nunca fez esse processo ou quer saber mais detalhes sobre como realizar o passo a passo do Sous Vide, estamos disponibilizando um material que pode ser de grande ajuda para instrui-lo. O novo whitepaper do blog, “Como conservar alimentos com Sous Vide”, traz essas e muitas outras dicas. Para ficar por dentro, clique aqui e baixe nosso conteúdo sem nenhum custo.

call-action-whitepaper-4

Compartilhe esta publicação nas redes sociais: