Dicas de cozimento para Sous Vide

Processos de EmbalagemSous vide Publicado em 11/11/2014

Para aproveitar o máximo da técnica de Sous Vide, que permite servir alimentos frescos e com alta qualidade mesmo que eles tenham sido cozidos anteriormente, um dos pontos cruciais é o momento do cozimento, que precisa ser bem feito para garantir a apresentação de uma refeição saborosa e atrativa. Por isso, no post de hoje, […]


Compartilhe esta publicação nas redes sociais:

embalagem sous videPara aproveitar o máximo da técnica de Sous Vide, que permite servir alimentos frescos e com alta qualidade mesmo que eles tenham sido cozidos anteriormente, um dos pontos cruciais é o momento do cozimento, que precisa ser bem feito para garantir a apresentação de uma refeição saborosa e atrativa.

Por isso, no post de hoje, vamos falar sobre dicas de cozimento que podem fazer toda a diferença. Por exemplo, você sabia que o controle preciso da temperatura é muito importante no cozimento Sous Vide? Inclusive, seu tempo de cozimento é mais longo que o dos métodos tradicionais e está atrelado à espessura do produto.

Assim, cada alimento possui uma temperatura ideal de cozimento. Confira a temperatura para alguns alimentos bem comuns e bastante requisitados:

• 68º C – Carne de porco assada
• 55º C – Bife de carne
• 65º C – Camarões
• 80º C – Coxa de pato

Outra dica: durante o cozimento em banho-maria, garanta que os sacos estejam totalmente imersos na água, sem ficarem muito próximos de si ou por cima um dos outros. Isso ajuda a prevenir qualquer tipo de acidente.

Quer saber mais sobre o preparo de alimentos utilizando a técnica do Sous Vide? Reunimos vários tópicos interessantes e colocamos em prática no whitepaper, “Como conservar alimentos com Sous Vide”. Para baixá-lo gratuitamente, é só clicar aqui.

call-action-whitepaper-4

Compartilhe esta publicação nas redes sociais: