Embalagem para vácuo

Multivac BrasilProcessos de Embalagem Publicado em 02/12/2016

  A embalagem para vácuo é um conceito que vem mudando a forma de apresentar produtos ao mercado e vendê-los ao consumidor, sobretudo quando se trata de embalagens alimentares. Afinal, a embalagem para vácuo possibilita uma série de melhorias e vantagens na cadeia de produção de diversos agentes, que vão desde produtores, pontos de vendas, […]


Compartilhe esta publicação nas redes sociais:

 

A embalagem para vácuo é um conceito que vem mudando a forma de apresentar produtos ao mercado e vendê-los ao consumidor, sobretudo quando se trata de embalagens alimentares. Afinal, a embalagem para vácuo possibilita uma série de melhorias e vantagens na cadeia de produção de diversos agentes, que vão desde produtores, pontos de vendas, fornecedores e, claro, os compradores. Com a embalagem para vácuo, por exemplo, vemos realidades como a de um setor de grãos e vegetais dos supermercados serem repensadas. Por isso, o Blog Soluções Para Embalar vai falar, hoje, sobre como a embalagem para vácuo pode beneficiar a sua empresa.

 

Embalagem para vácuo: principais vantagens

Para começar a descrever algumas das principais vantagens da embalagem para vácuo, quem não conhece a triste realidade do produtor que fornece todos os seus produtos para as gôndolas dos supermercados ou em outros pontos de vendas e os perde quando não são vendidos? Isso não é raro de ser visto e, como sabemos, acarreta um sério prejuízo aos produtores que não usam embalagem para vácuo. Por isso, é importante dizer que o aumento de shelf life é uma vantagem importante para o produtor ou empresa que usa a embalagem para vácuo ao disponibilizar seu produto para venda.

Isso porque a embalagem para vácuo remove o ar, impedindo a deterioração rápida do alimento, garantindo que ele dure mais tempo. Além disso, a embalagem para vácuo também preserva o sabor e nutrientes do produto, isso porque alguns plásticos possuem uma membrana não permeável, que não permite o fluxo de oxigênio no recipiente após o embalamento.

Carne embalada a vácuo em embalagem transparente

Outra finalidade da embalagem para vácuo é aliviar o peso e formato do produto, deixando-o mais leve e ganhando espaço para transporte, permitindo, assim, um custo menor para o produtor e até mesmo para futuros consumidores, como, por exemplo, em viagens com mochila ou em camping. Por fim, a embalagem para vácuo permite conveniência, pois seu alimento pode ser preparado nos mesmos recipientes em que são armazenados e não requerem ferramentas especiais para abertura, como seria o caso dos enlatados.

Embalagem para vácuo e as máquinas para embalar

É importante dizer que a embalagem para vácuo possibilita, além do aumento de shelf life, a conservação do sabor e do aspecto do alimento que você está vendendo. Ou seja, a embalagem para vácuo, em seu processo de embalamento, não irá prejudicar em nada a qualidade de seu produto, pelo contrário, a embalagem para vácuo irá garantir a qualidade do que você está vendendo, assegurando que ela chegue até o seu consumidor de forma impecável. E para realizar esse processo da embalagem para vácuo em sua empresa é mais simples do que você imagina, afinal, ter uma máquina para embalar está cada vez mais acessível.

Uma das opções da embalagem para vácuo, nesse sentido, é máquina de câmara a vácuo, uma opção de máquina para embalar que possibilita o processo de embalagem para vácuo de forma versátil, fácil, simples e o melhor, extremamente acessível! Além de um preço bastante viável, a máquina de câmara a vácuo é bastante simples de ser manuseada e permite que até residências desfrutem das vantagens da embalagem para vácuo, conservando suas refeições e alimentos por mais tempo e facilitando seu manuseio na cozinha e transporte para outros lugares.

Embalagem para vácuo da Multivac

Não podemos deixar de te mostrar as nossas soluções em embalagem para vácuo. Afinal, somos líderes mundiais na fabricação de máquinas para embalar e sempre trazemos o melhor aos nossos clientes que querem aproveitar as vantagens da embalagem para vácuo em seu negócio. As máquinas de câmara a vácuo, que citamos acima, são um ótimo exemplo de solução em embalagem para vácuo que temos aqui conosco. Por meio das nossas linhas Baseline, oferecemos diversas opções de equipamentos versáteis que cabem em todo tamanho de empresa, para qualquer porte de negócio poder usar a embalagem para vácuo em seu processo. Quer saber mais? Então, conheça nossas soluções em embalagem para vácuo e entre em contato conosco!

Quer saber mais? Baixe nosso e-book gratuito e saiba qual máquina para embalar comprar para sua empresa:

material gratuito máquina para embalar

Compartilhe esta publicação nas redes sociais: