Por que fornecer queijo já fatiado

Frios e LaticíniosTendências Publicado em 17/09/2014

O fornecimento de queijo fatiado pelos produtores aos supermercados ainda é uma realidade que está se desenvolvendo no Brasil. Apesar de já ser algo comum em outras localidades, a viabilidade logística do nosso país incentiva que o queijo, geralmente, seja entregue em blocos. Mas, algumas soluções tecnológicas já permitem pensar esse fornecimento de forma fatiada, […]


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Embalagem individual queijo MultivacO fornecimento de queijo fatiado pelos produtores aos supermercados ainda é uma realidade que está se desenvolvendo no Brasil. Apesar de já ser algo comum em outras localidades, a viabilidade logística do nosso país incentiva que o queijo, geralmente, seja entregue em blocos. Mas, algumas soluções tecnológicas já permitem pensar esse fornecimento de forma fatiada, o que faz total diferença na lucratividade da produção.

Isso porque disponibilizar o queijo já fatiado, usando uma embalagem termoformada, agrega mais valor ao produto, que chega até o consumidor com um maior tempo de vida na prateleira (shelf life), com uma melhor aparência para chamar a atenção de quem compra, e ainda leva a marca do produtor mais destacada na embalagem, valorizando seu trabalho.

 Ao olhar para essas vantagens pode parecer que entregar o queijo fatiado ao supermercado gerará um custo expressivo ao produtor, ou, então, uma maior demanda de trabalho por se tratar de um processo complexo. Mas, na verdade, é algo extremamente possível por meio de soluções que abrangem da pequena à grande produção.

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embalagem de queijo

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